24 de janeiro de 2013

 
Não foi em verdes campos
onde encontrei príncipes em cavalos brancos
de cujas celas áureas
sob as calças de cetim.
Em revelia aos principados
meu coração foi democrata
anarquista e anomata
libertino extremista até o fim.
Meu território cardial foi conquistado
por um plebeu de verso exaltado
inverso dos gêneros demarcados
averso ao estabelecido por tais marcas.
Os monarcas
que em fino trote desfilam afetados
mal sabem que meu verdadeiro príncipe encantado
não era provido de equino, espada e arco;
foi antes desbravador do incontestável,
fincou sua bandeira de seis cores no meu seio
- território até então não reclamado -
e hoje cavalga somente em meu colo
onde lhe posso coroar com todos os gozos possíveis.
.

0 bedelhos:

 

Copyright 2010 Verbo Intransigente.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.