24 de dezembro de 2011


Tudo flui.
E isso influi na minha paz...
Então, incapaz de alcançar essa gestalt,
gesto a interrogação que me enfeita as orelhas;
meu gesto flui para a conclusão eterna
de que tudo é inconcluso
até que a perfeição, de súbito, nos arrebate.

Mas tal conceito, forjado de arremate,
não contempla minha agonia.
A perfeição, na verdade, não existe.
(Na verdade, nem a verdade existe.)
Perfeito é o eterno fluir...
No devir do que me transcende,
me transmuto a cada dia
em imperfeições que me constroem
e corroem as hastes do que me enrijece.
Enquanto minha dúvida cresce,
tudo flui.
.

3 bedelhos:

Haísa Lima disse...

Nota explicativa:
"Πάντα ῥεῖ" (lê-se "panta rei") é a tradução em grego da sentença "Tudo flui", que é um conceito filosófico de Heráclito sobre mutabilidade e evolução.

teo almeida disse...

era o que eu ia dizer: essas palavras poderiam ter saído da boca de Heráclito.

Rita Loureiro disse...

isso.

isso.

sinto

 

Copyright 2010 Verbo Intransigente.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.