9 de julho de 2011


Vê que pluraliza-me um singular anseio
de não ver multiplicado o meu receio
de estar dividida ao meio
e, no entanto, não ser dois...
Faço as contas para subtrair as dúvidas
pois com as certezas faço apenas dívidas
- ironias vívidas
da minha tabuada de aflições.

A ordem dos fatores não altera a agonia.
Mas consta na matemática das fisiologias
que, por mais que eu some,
permaneço uma só;
e ainda que eu me eleve ao quadrado
e ainda que eu me eleve o espírito
veja:
em pedaços, sou menor.
.

2 bedelhos:

Mel Andrade disse...

E é por essas e outras que eu detesto matemática, a gente sempre sai com essa sensação de que a conta deu errado.

jhones passagem disse...

Esse texto... tem muito sentimento. Gostei muito dele, o sentir.

 

Copyright 2010 Verbo Intransigente.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.